ktm-300-sx_thumb

KTM 300 SX

The open class in session

A potência máxima com o menor peso possível, maximizada pelo baixo custo de manutenção e pela entrega de potência linear, a KTM 300 SX está pronta para enviar a categoria MX Open de volta às aulas. Produzindo mais de 57 CV com um motor que pesa apenas 23,9 kg, a KTM 300 SX estabelece o padrão quando se trata da proporção potência/peso. Será que a KTM 300 SX poderia se tornar a primeira presidente da categoria Open?

Características da KTM 300 SX

Motor de partida

Imagine a seguinte situação: faltam 7 voltas para você vencer de longe uma corrida. Você perde a trajetória e acaba parando em um sulco profundo. Mas você não entra em pânico. A única coisa que você faz é pressionar o botão de partida e sair disparado novamente em direção à bandeira da vitória. Essa é a realidade com a 2023 KTM 300 SX. Graças a uma bateria de íons de lítio de 12,8 V e 2 Ah colocada sob o assento do piloto, a um novo estator e pickup de alta qualidade e a um design super robusto, você não terá nenhum motivo para se preocupar.

Ajuste fácil da suspensão

Concentre-se no que é importante! A linha KTM SX conta com um ajuste de suspensão totalmente sem ferramentas, tanto na dianteira quanto na traseira. Graças a um design de amortecedor de choques totalmente novo, com controle de compressão dupla ajustável à mão, o motociclista pode ajustar as configurações para alta e baixa velocidade em poucos segundos. Na dianteira, o garfo é ajustado facilmente graças a uma única válvula de pré-carga de pressão de ar, assim como através dos ajustadores de pressão do tipo “clicker” de fácil acesso para compressão e retorno. Nós incluiremos até mesmo a bomba de ar como peça de série.

Injeção eletrônica de combustível

Na linha da KTM SX de 2 cursos, a pré-mistura ganhou um upgrade com a injeção eletrônica de combustível como novo padrão. Agora já não é necessário perder tempo ajustando injetores antes da corrida, e graças à novíssima injeção eletrônica de combustível Keihin e ao design da carcaça da válvula de palheta, você tem a garantia de obter a potência ideal em qualquer altitude, o tempo inteiro.

Smoother Power Delivery

A injeção eletrônica de combustível proporciona uma grande facilidade de condução. Juntamente com a injeção eletrônica de combustível, a KTM 300 SX foi equipada também com uma válvula de potência que proporciona mais potência utilizável em toda a faixa de rotação. Uma potência mais fluida significa uma melhor tração. Melhor tração significa ficar na dianteira!

Performance

O novo motor de 2 cursos de 300 cc traz uma nova opção de máquina para a categoria MX Open e oferece mais opções para os pilotos que procuram a máxima potência com o menor peso possível. Com baixo custo de manutenção, 57 CV e peso total do motor de apenas 23,9 kg, a KTM 300 SX oferece puro desempenho. E muito mais.

Mapeamentos selecionáveis

A KTM 300 SX oferece um botão seletor de mapeamentos, permitindo que o piloto alterne entre 2 mapeamentos do motor. O mapeamento 1 produz uma entrega de potência linear e previsível, enquanto o mapeamento 2 vai com tudo, liberando uma potência precisa e explosiva.

Centralização da massa

Com grande ênfase na centralização da massa, o motor da 2023 KTM 300 SX foi projetado para centralizar a massa giratória, de modo a se obter uma operação ideal com o chassis. Isso resulta em uma sensação de manuseio mais leve e ágil, proporcionando um desempenho muito melhor durante a competição.

Controle absoluto

Qualquer que seja o nível de dificuldade da pista, você vai manter o controle total, graças ao quadro de design totalmente novo, que não somente foi projetado para proporcionar rigidez longitudinal, mas também reposiciona a massa giratória mais perto do centro de gravidade. Uma nova montagem do amortecedor também proporciona um comportamento aprimorado de resistência à compressão para obter uma melhor tração nas curvas, e a posição de montagem das pedaleiras foi deslocada para dentro para diminuir o risco de enganchá-las em sulcos profundos ou ao fazer saltos.

Ergonomia

A linha KTM SX e SX-F apresenta um triângulo do piloto totalmente novo e aprimorado, que proporciona um melhor contato com os joelhos — especialmente quando o piloto está de pé sobre as pedaleiras — com superfícies de aderência aprimoradas em toda a moto. Os novos plásticos expelem o acúmulo de lama em condições molhadas e lamacentas, graças ao novo perfil mais plano do assento e à capa do assento com alta aderência que proporcionam movimento e controle excepcionais para o piloto. O subquadro em alumínio reforçado com poliamida melhora ainda mais a sensação e o feedback do piloto.

Estabilidade

A KTM 300 SX é robusta a qualquer velocidade, graças à conexão do cabeçote de direção reposicionada e forjada e às coroas usinadas com CNC. Feitas em alumínio de alta qualidade, estas apresentam rigidez da haste de direção com ajuste otimizado, alinhamento perfeito dos tubos do garfo e geometria precisa das coroas do garfo, para assegurar uma ação do garfo altamente responsiva e fluida — para não falar da estabilidade inabalável ao enfrentar sulcos e ao conquistar o pódio.

Tração

Pronto para entrar em ação? Juntamente com os benefícios da centralização da massa e da redução geral de peso, o comportamento de resistência à compressão do chassis melhorou significativamente, alterando o cerne do conceito de quadro de aço. Em termos leigos, a KTM 300 SX mantém a sua potência no solo perfeitamente ao enfrentar as curvas.

Garfo WP Xact

O garfo frontal de 48 mm WP XACT de tipo pneumático com função de amortecimento bipartida oferece toda a confiança de que você precisa para atacar a pista. Novos batentes hidráulicos nos braços triangulares melhoram a resistência contra o fim de curso e apresentam menos retorno ao se enfrentar grandes saltos, lombadas e impactos. Os anéis de proteção do garfo reprojetados também aumentam a proteção contra sujeira, tornando-os tão confiáveis quanto impressionantes.

Gostou deste modelo?