ktm_350-exc-f-six-days-2020_main

KTM 350 EXC-F Six Days 2020

A Performance Statement

Aninhada entre a explosiva 450 EXC-F e a 250 EXC-F, afiada como uma lâmina, você encontrará a extraordinariamente versátil 350 EXC-F. Aprimoradas com componentes de primeira linha e melhorias de desempenho especiais, as 350 EXC-F SIX DAYS são uma força na qual se pode confiar. Nenhuma outra marca faz mais sucesso do que a KTM no mundo do enduro, e isso fica claro na maior competição da categoria, o ISDE (International Six Days Enduro). Desde o seu início modesto, o ISDE se transformou no campeonato mundial da cena Enduro. Essa maratona do Enduro exige tanto das motos quanto dos pilotos e, a cada ano, mais da metade deles aparecem para correr com sua máquina Laranja.

Características da KTM 350 EXC-F Six Days 2020

Motor

Com dimensões compactas e uma potência incrível, a KTM 350 EXC-F com motor DOHC (Eixo de Comando Suspenso Duplo) com injeção de combustível oferece a melhor relação potência/peso do mercado. Graças aos eixos de comando recém-desenvolvidos, ao sistema de escapamento e à injeção eletrônica de combustível atualizada, sua entrega de potência líder da categoria está disponível por toda a faixa de rotação. O peso foi reduzido para 28 kg, tornando a motocicleta quase tão leve quanto uma 250 e ao mesmo tempo oferecendo potência e torque muito próximo de uma 450.

Arrefecimento

E ainda mantém a temperatura ideal do motor e uma potência consistente ao longo de todo o percurso. A KTM 350 EXC-F SIX DAYS é equipada com radiadores reprojetados, montados em uma posição 12 mm mais baixa do que seus antecessores, o que baixou o centro de gravidade da moto. Eles combinam perfeitamente com o design das novas blindagens, proporcionando ergonomia perfeita.

Quadro

Todos os modelos EXC têm novos quadros de aço cromo molibdênio, mais leves e altamente tecnológicos. Eles contam com elementos hidroformados, fabricados com soldagem robótica de última geração. As geometrias ideais para a competição foram mantidas, porém, após reprojetar algumas áreas, agora os quadros têm maior rigidez lateral, longitudinal e torcional, resultando em um feedback melhor, manuseio mais agradável e estabilidade maior para o motociclista.

Rodas

As rodas da EXC-F apresentam cubos usinados com CNC de baixo peso e aros Giant de alta qualidade, garantindo máxima estabilidade com um peso mínimo. As rodas são equipadas com pneus MAXXIS – perfeitos para a aderência na performance offroad e estabilidade onroad.

Suspensão dianteira

O garfo invertido WP XPlor 48 é um garfo dividido desenvolvido pela WP em forte colaboração com a KTM. Está equipado com uma mola dos dois lados, mas apresenta funções separadas para cada braço triangular: o amortecimento de compressão se encontra do lado esquerdo, enquanto o retorno se encontra no direito. Os garfos podem ser facilmente ajustados para compressão e retorno com o giro de um botão no topo dos garfos. Novos tubos externos do garfo e uma configuração retrabalhada proporcionam um comportamento de amortecimento melhor e mais sensível, além de menos peso.

Freios

Os freios Brembo de alta tecnologia são combinados aos leves discos de freio Wave (sólido na traseira e flutuante na dianteira). Nenhuma motocicleta off-road tem uma frenagem mais poderosa ou mais confortável. Para proporcionar ainda mais força e confiabilidade, o pedal do freio traseiro é fixado com um cabo de segurança.

Tanque de combustível

Todos os modelos da série EXC são equipados com tanques de combustível de polietileno leves recém-projetados, o que aprimora a ergonomia. A tampa do tanque, com mecanismo de encaixe do tipo baioneta, tem fechamento rápido e fácil. Fabricada com plástico transparente, é possível ver com facilidade quanto combustível ainda resta. Ela está equipada com um sistema integrado de bomba de combustível e um sensor de nível de combustível. Além disso, a linha de combustível apresenta um conector de 90° ao tanque para melhor proteção contra danos.

Guidão

Todos os modelos SIX DAYS são equipados com o mesmo guidão cônico de alumínio de alta resistência, que pode ser montado em quatro posições diferentes. Os guidões são fornecidos de fábrica com um punho vulcanizado ODI no lado direito e um confortável punho antideslizante ODI no lado esquerdo, que não precisam de cabos ou cola para instalação. E só para lembrá-lo o quanto a sua máquina é especial, os guidões ostentam o logotipo SIX DAYS.

Pedaleiras

Pedaleiras sofisticadas “No Dirt” evitam enlamear os pedais, mesmo quando atolados. As pedaleiras dos modelos EXC são 6 mm mais altas do que as usadas nos modelos SX, o que garante maior distância com relação ao solo. Mas você pode trocá-las à vontade.

Gostou deste modelo?