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KTM 350 EXC-F

Ther perfect mix

O sucesso do 350 EXC-F tem certamente impactou o setor. Ganhando reconhecimento instantâneo com sua estreia em 2012, ela se tornou o modelo 4 tempos de competição mais vendido de todos os tempos, por ser ágil como uma 250 cc e potente como uma 450 cc. Desde então, e principalmente para o modelo 2020, a 350 EXC-F ganhou significativamente em performance e torque, bem como em manuseio e agilidade. Este novo modelo oferece potência ainda mais semelhante à de uma moto 450, porém com a agilidade de uma 250 — então, é fácil compreender a concepção por trás desta moto, uma receita de sucesso desde o início.

Características da KTM 350 EXC-F

Motor

Com dimensões compactas e potência incrível, o motor DOHC (Eixo de Comando Suspenso Duplo) com injeção de combustível da KTM 350 EXC-F oferece a melhor relação potência/peso do mercado, graças aos eixos de comando recém-desenvolvidos, ao sistema de escapamento e à injeção eletrônica de combustível atualizada. Sua entrega de potência líder da categoria é disponibilizada por toda a faixa de rotação. O peso foi reduzido para 28 kg, tornando a motocicleta quase tão leve quanto uma 250 e ao mesmo tempo oferecendo potência e torque muito próximo de uma 450.

Arrefecimento

Sempre otimizada e ainda mantém a temperatura ideal do motor e uma potência consistente ao longo de todo o percurso. A KTM 350 EXC-F SIX DAYS é equipada com radiadores reprojetados, montados em uma posição 12 mm mais baixa do que seus antecessores, o que baixou o centro de gravidade da moto. Eles combinam perfeitamente com o design das novas blindagens, proporcionando ergonomia perfeita.

Escapamento

Quando se trata de melhorar a entrega de potência e o desempenho, o novo escapamento desempenha um papel fundamental e tem uma presença incomparável. Todos os novos modelos EXC de 4 tempos apresentam tubos de escapamento duplos (com duas peças, em substituição ao tubo simples da antecessora), que agora podem ser desmontados com mais facilidade, o que simplifica o acesso ao amortecedor. O corpo de alumínio do silenciador foi recentemente redesenhado e, agora, tem um perfil ligeiramente maior.

Quadro

Todos os modelos EXC têm novos quadros de aço cromo molibdênio, mais leves e altamente tecnológicos. Eles contam com elementos hidroformados, fabricados com soldagem robótica de última geração. As geometrias ideais para a competição foram mantidas, porém, após reprojetar algumas áreas, agora os quadros têm maior rigidez lateral, longitudinal e torcional, resultando em um feedback melhor, manuseio mais agradável e estabilidade maior para o motociclista.

Freios

Estas maravilhas Brembo de alta tecnologia estão aliadas a discos de freio Wave leves. Nenhuma motocicleta off-road tem uma frenagem mais poderosa ou mais confortável.

Tanque de combustível

Todos os modelos da série EXC são equipados com tanques de combustível de polietileno leves recém-projetados, o que aprimora a ergonomia. A tampa do tanque, com mecanismo de encaixe do tipo baioneta, tem fechamento rápido e fácil. Fabricada com plástico transparente, é possível ver com facilidade quanto combustível ainda resta. Ela está equipada com um sistema integrado de bomba de combustível e um sensor de nível de combustível. Além disso, a linha de combustível apresenta um conector de 90° ao tanque para melhor proteção contra danos.

Rodas

As rodas da EXC-F apresentam cubos usinados com CNC de baixo peso e aros Giant de alta qualidade, garantindo máxima estabilidade com um peso mínimo. As rodas são equipadas com pneus MAXXIS – perfeitos para a aderência na performance offroad e estabilidade onroad.

Suspensão dianteira

O garfo invertido WP XPlor 48 é um garfo dividido desenvolvido pela WP em forte colaboração com a KTM. Está equipado com uma mola dos dois lados, mas apresenta funções separadas para cada braço triangular: o amortecimento de compressão se encontra do lado esquerdo, enquanto o retorno se encontra no direito. Os garfos podem ser facilmente ajustados para compressão e retorno com o giro de um botão no topo dos garfos. Novos tubos externos do garfo e uma configuração retrabalhada proporcionam um comportamento de amortecimento melhor e mais sensível, além de menos peso.

Caixa de ar

A nova caixa de ar da KTM 350 SX foi completamente reformulada para garantir uma melhor dinâmica de fluxo, resultando em uma ótima potência e resposta do acelerador. Além das óbvias melhorias relacionadas ao desempenho, o novo design também oferece máxima proteção contra sujeira no filtro de ar. O filtro de ar Twin Air grande é montado em uma gaiola rígida projetada de forma inteligente que minimiza a chance de instalação incorreta.

Guidão

Todos os modelos KTM EXC são equipados com o mesmo guidão cônico de alumínio de alta resistência, que pode ser montado em quatro posições diferentes. Os guidões são fornecidos de fábrica com um punho vulcanizado ODI no lado direito e um confortável punho antideslizante ODI no lado esquerdo, que não precisam de cabos ou cola para instalação.

Pedaleiras

Pedaleiras sofisticadas “No Dirt” evitam enlamear os pedais, mesmo quando atolados. As pedaleiras dos modelos EXC são 6 mm mais altas do que as usadas nos modelos SX, o que garante maior distância com relação ao solo. Mas você pode trocá-las à vontade.

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