ktm-300-exc-f_main

KTM 300 EXC

More than just lightning fast

Rivais de 4 cursos, se liguem: esta ferramenta pode ser a mais afiada da área. É difícil encontrar uma relação potência-peso melhor no mundo do enduro. Se você quer torque aos montes, um excelente acabamento e um chassis leve pronto para topar qualquer parada, dê uma chance a este raio de 300 cc.

Características da KTM 300 EXC

Motor

O motor de 2 tempos de 300 cc é reconhecido e respeitado por oferecer a performance mais poderosa do segmento 2 tempos. Graças ao projeto de última geração, ao design inovador de 2 tempos e à revolucionária tecnologia de injeção eletrônica TPI (Injeção nas Portas de Transferência), o motor 2020 está mais refinado do que nunca. O compacto e leve 2 tempos é uma excelente escolha para todos os pilotos de Enduro que procuram performance e fácil condução, com potência e torque suficientes para superar até as subidas mais extremas.

Arrefecimento

Manter a temperatura ideal do motor é crucial para garantir uma potência consistente durante todo o percurso. A KTM 300 EXC TPI apresenta radiadores reprojetados montados em uma posição 12 mm mais baixa do que a de seus antecessores. Isso reduz o centro de gravidade e combina perfeitamente com o design das novas mortalhas, a fim de alcançar uma ergonomia perfeita. Usando a tecnologia CFD (dinâmica de fluidos computacional) juntamente com uma disposição de circuito de refrigeração inteligente, o inovador sistema garante a temperatura ideal do motor para o mais alto desempenho, independentemente das condições.

Escapamento

Quando se trata de melhorar a entrega de potência e o desempenho, o novo escapamento desempenha um papel fundamental e tem uma presença incomparável. Os modelos de 250 cc e 300 cc ostentam novos tubos de escape HD (serviço pesado), fabricados utilizando um processo inovador de estampagem 3D que resulta em uma superfície com acabamento nervurado. Isso torna o tubo muito mais forte, melhorando a resistência contra cascalhos e também ajudando a reduzir drasticamente os níveis de ruídos.

Quadro

Todos os modelos EXC têm novos quadros de aço cromo molibdênio, mais leves e altamente tecnológicos. Eles contam com elementos hidroformados, fabricados com soldagem robótica de última geração. As geometrias ideais para a competição foram mantidas, porém, após reprojetar algumas áreas, a rigidez foi otimizada, resultando em um feedback melhor, manuseio mais agradável e estabilidade maior para o motociclista. Os suportes do cabeçote do motor (a conexão entre o cilindro, o cabeçote e o quadro) agora são feitos de alumínio, reduzindo a vibração e contribuindo ainda mais para curvas precisas.

Freios

Estas maravilhas Brembo de alta tecnologia estão aliadas a discos de freio Wave leves. Nenhuma motocicleta off-road tem uma frenagem mais poderosa ou mais confortável.

Tanque de combustível

Todos os modelos da série EXC são equipados com tanques de combustível de polietileno leves recém-projetados, o que aprimora a ergonomia. A tampa do tanque, com mecanismo de encaixe do tipo baioneta, tem fechamento rápido e fácil. Fabricada com plástico transparente, é possível ver com facilidade quanto combustível ainda resta. Ela está equipada com um sistema integrado de bomba de combustível e um sensor de nível de combustível. Além disso, a linha de combustível apresenta um conector de 90° ao tanque para melhor proteção contra danos.

Caixa de ar

A nova caixa de ar da KTM 300 EXC TPI foi totalmente reformulada para garantir uma melhor dinâmica de fluxo e, juntamente com as novas mangueiras de duto de ar, o resultado é ótima potência e melhor resposta do acelerador. Além das óbvias melhorias relacionadas ao desempenho, o novo design também oferece máxima proteção contra sujeira no filtro de ar. O filtro de ar Twin Air grande é montado em uma gaiola rígida projetada de forma inteligente que minimiza a chance de instalação incorreta. Como nos modelos anteriores, a manutenção do filtro é rápida e fácil e não requer o uso de ferramentas.

Guidão

Todos os modelos KTM EXC são equipados com o mesmo guidão cônico de alumínio de alta resistência, fabricado pela NEKEN. O guidão oferece quatro ajustes de posição diferentes. Os guidões são fornecidos de fábrica com um punho vulcanizado ODI no lado direito e um confortável punho antideslizante ODI no lado esquerdo, que não precisam de cabos ou cola para instalação. Além disso, todos os modelos podem ser equipados com um botão seletor de mapas opcional no guidão, que permite selecionar entre curvas de potência padrão e avançada.

Pedaleiras

As sofisticadas pedaleiras “No-Dirt” previnem o entupimento dos apoios, mesmo quando atoladas. As pedaleiras dos modelos Enduro são 6 mm mais altas do que as usadas nos modelos SX, o que garante maior distância com relação ao solo. Mas você pode trocá-las à vontade.

Gostou deste modelo?