KTM 125 SX
Basta fazer uma pilotagem vigorosa e rápida em um acostamento lamacento para perceber que a KTM 125 SX é um desafiante sério nas corridas de 125 cc. Não somente o “Ring-ting-ting” recebeu uma forte revitalização, mas a motocicleta inteira também se beneficia com desenvolvimentos líderes de categoria em cada extremidade. Ostentando recompensas como o fato de ser líder da inovação no motocross de 2 cursos na era moderna, a KTM 125 SX simplesmente destrói os resto da categoria 125 cc. Tudo o que você precisa é pressionar o botão de partida, girar o acelerador e partir.
Características da KTM 125 SX
Motor de partida
Imagine a seguinte situação: faltam 7 voltas para você vencer de longe uma corrida. Você perde a trajetória e acaba parando em um sulco profundo. Mas você não entra em pânico. A única coisa que você faz é pressionar o botão de partida e sair disparado novamente em direção à bandeira da vitória. Essa é a realidade com a KTM 125 SX. Graças a uma bateria de íons de lítio de 12,8 V e 2 Ah colocada sob o assento do piloto, a um novo estator e pickup de alta qualidade e a um design super robusto, você não terá nenhum motivo para se preocupar.
Ajuste fácil da suspensão
Concentre-se no que é importante! A linha KTM SX conta com um ajuste de suspensão totalmente sem ferramentas, tanto na dianteira quanto na traseira. Graças a um design de amortecedor de choques totalmente novo, com controle de compressão dupla ajustável à mão, o motociclista pode ajustar as configurações para alta e baixa velocidade em poucos segundos. Na dianteira, o garfo é ajustado facilmente graças a uma única válvula de pré-carga de pressão de ar, assim como através dos ajustadores de pressão do tipo “clicker” de fácil acesso para compressão e retorno. Nós incluiremos até mesmo a bomba de ar como peça de série.
Injeção eletrônica de combustível
Na linha da KTM SX de 2 cursos, a pré-mistura ganhou um upgrade com a injeção eletrônica de combustível como novo padrão. Agora já não é necessário perder tempo ajustando injetores antes da corrida, e graças à novíssima injeção eletrônica de combustível Keihin e ao design da carcaça da válvula de palheta, você tem a garantia de obter a potência ideal em qualquer altitude, o tempo inteiro.
Smoother Power Delivery
A injeção eletrônica de combustível proporciona uma grande facilidade de condução. Juntamente com a injeção eletrônica de combustível, a KTM 125 SX foi equipada também com uma válvula de potência que proporciona mais potência utilizável em toda a faixa de rotação. Uma potência mais fluida significa uma melhor tração. Melhor tração significa ficar na dianteira!
Performance
Projetada para gerar mais torque do que qualquer moto com motor de 2 cursos de 125 cc anterior, a KTM 125 SX está destinada a continuar o domínio na sua classe com um impulso implacável. Com peso total de apenas 17,86 kg e valores de potência impressionantes, esse motor leve mantém seu típico caráter de altas rotações, sem deixar de emitir seu ronco nos momentos mais importantes.
Centralização da massa
Com grande ênfase na centralização da massa, o motor da KTM 125 SX foi projetado para centralizar a massa giratória, de modo a se obter uma operação ideal com o chassis. Isso resulta em uma sensação de manuseio mais leve e ágil, e isso, juntamente com mais torque e uma entrega de potência mais fluida, faz dela a moto de motocross de 125 cc mais competitiva que já existiu.
Controle absoluto
Qualquer que seja o nível de dificuldade da pista, você vai manter o controle total, graças ao quadro de design totalmente novo, que não somente foi projetado para proporcionar rigidez longitudinal, mas também reposiciona a massa giratória mais perto do centro de gravidade. Uma nova montagem do amortecedor também proporciona um comportamento aprimorado de resistência à compressão para obter uma melhor tração nas curvas, e a posição de montagem das pedaleiras foi deslocada para dentro para diminuir o risco de enganchá-las em sulcos profundos ou ao fazer saltos.
Ergonomia
A linha KTM SX e SX-F apresenta um triângulo do piloto totalmente novo e aprimorado, que proporciona um melhor contato com os joelhos — especialmente quando o piloto está de pé sobre as pedaleiras — com superfícies de aderência aprimoradas em toda a moto. Os novos plásticos expelem o acúmulo de lama em condições molhadas e lamacentas, graças ao novo perfil mais plano do assento e à capa do assento com alta aderência que proporcionam movimento e controle excepcionais para o piloto. O subquadro em alumínio reforçado com poliamida melhora ainda mais a sensação e o feedback do piloto.
Estabilidade
A KTM 125 SX é robusta a qualquer velocidade, graças à conexão do cabeçote de direção reposicionada e forjada e às coroas usinadas com CNC. Feitas em alumínio de alta qualidade, estas apresentam rigidez da haste de direção com ajuste otimizado, alinhamento perfeito dos tubos do garfo e geometria precisa das coroas do garfo, para assegurar uma ação do garfo altamente responsiva e fluida — para não falar da estabilidade inabalável ao enfrentar sulcos e ao conquistar o pódio.
Tração
Pronto para entrar em ação? Juntamente com os benefícios da centralização da massa e da redução geral de peso, o comportamento de resistência à compressão do chassis melhorou significativamente, alterando o cerne do conceito de quadro de aço. Em termos leigos, a KTM 125 SX mantém a sua potência no solo perfeitamente ao enfrentar as curvas.
Garfo WP Xact
O garfo frontal de 48 mm WP XACT de tipo pneumático com função de amortecimento bipartida oferece toda a confiança de que você precisa para atacar a pista. Novos batentes hidráulicos nos braços triangulares melhoram a resistência contra o fim de curso e apresentam menos retorno ao se enfrentar grandes saltos, lombadas e impactos. Os anéis de proteção do garfo reprojetados também aumentam a proteção contra sujeira, tornando-os tão confiáveis quanto impressionantes.
Gostou deste modelo?