KTM 350 EXC-F
O sucesso do 350 EXC-F tem certamente impactou o setor. Ganhando reconhecimento instantâneo com sua estreia em 2012, ela se tornou o modelo 4 tempos de competição mais vendido de todos os tempos, por ser ágil como uma 250 cc e potente como uma 450 cc. Desde então, e principalmente para o modelo 2020, a 350 EXC-F ganhou significativamente em performance e torque, bem como em manuseio e agilidade. Este novo modelo oferece potência ainda mais semelhante à de uma moto 450, porém com a agilidade de uma 250 — então, é fácil compreender a concepção por trás desta moto, uma receita de sucesso desde o início.
Características da KTM 350 EXC-F
Motor
Com dimensões compactas e potência incrível, o motor DOHC (Eixo de Comando Suspenso Duplo) com injeção de combustível da KTM 350 EXC-F oferece a melhor relação potência/peso do mercado, graças aos eixos de comando recém-desenvolvidos, ao sistema de escapamento e à injeção eletrônica de combustível atualizada. Sua entrega de potência líder da categoria é disponibilizada por toda a faixa de rotação. O peso foi reduzido para 28 kg, tornando a motocicleta quase tão leve quanto uma 250 e ao mesmo tempo oferecendo potência e torque muito próximo de uma 450.
Arrefecimento
Sempre otimizada e ainda mantém a temperatura ideal do motor e uma potência consistente ao longo de todo o percurso. A KTM 350 EXC-F SIX DAYS é equipada com radiadores reprojetados, montados em uma posição 12 mm mais baixa do que seus antecessores, o que baixou o centro de gravidade da moto. Eles combinam perfeitamente com o design das novas blindagens, proporcionando ergonomia perfeita.
Escapamento
Quando se trata de melhorar a entrega de potência e o desempenho, o novo escapamento desempenha um papel fundamental e tem uma presença incomparável. Todos os novos modelos EXC de 4 tempos apresentam tubos de escapamento duplos (com duas peças, em substituição ao tubo simples da antecessora), que agora podem ser desmontados com mais facilidade, o que simplifica o acesso ao amortecedor. O corpo de alumínio do silenciador foi recentemente redesenhado e, agora, tem um perfil ligeiramente maior.
Quadro
Todos os modelos EXC têm novos quadros de aço cromo molibdênio, mais leves e altamente tecnológicos. Eles contam com elementos hidroformados, fabricados com soldagem robótica de última geração. As geometrias ideais para a competição foram mantidas, porém, após reprojetar algumas áreas, agora os quadros têm maior rigidez lateral, longitudinal e torcional, resultando em um feedback melhor, manuseio mais agradável e estabilidade maior para o motociclista.
Tanque de combustível
Todos os modelos da série EXC são equipados com tanques de combustível de polietileno leves recém-projetados, o que aprimora a ergonomia. A tampa do tanque, com mecanismo de encaixe do tipo baioneta, tem fechamento rápido e fácil. Fabricada com plástico transparente, é possível ver com facilidade quanto combustível ainda resta. Ela está equipada com um sistema integrado de bomba de combustível e um sensor de nível de combustível. Além disso, a linha de combustível apresenta um conector de 90° ao tanque para melhor proteção contra danos.
Suspensão dianteira
O garfo invertido WP XPlor 48 é um garfo dividido desenvolvido pela WP em forte colaboração com a KTM. Está equipado com uma mola dos dois lados, mas apresenta funções separadas para cada braço triangular: o amortecimento de compressão se encontra do lado esquerdo, enquanto o retorno se encontra no direito. Os garfos podem ser facilmente ajustados para compressão e retorno com o giro de um botão no topo dos garfos. Novos tubos externos do garfo e uma configuração retrabalhada proporcionam um comportamento de amortecimento melhor e mais sensível, além de menos peso.
Caixa de ar
A nova caixa de ar da KTM 350 SX foi completamente reformulada para garantir uma melhor dinâmica de fluxo, resultando em uma ótima potência e resposta do acelerador. Além das óbvias melhorias relacionadas ao desempenho, o novo design também oferece máxima proteção contra sujeira no filtro de ar. O filtro de ar Twin Air grande é montado em uma gaiola rígida projetada de forma inteligente que minimiza a chance de instalação incorreta.
Guidão
Todos os modelos KTM EXC são equipados com o mesmo guidão cônico de alumínio de alta resistência, que pode ser montado em quatro posições diferentes. Os guidões são fornecidos de fábrica com um punho vulcanizado ODI no lado direito e um confortável punho antideslizante ODI no lado esquerdo, que não precisam de cabos ou cola para instalação.
Gostou deste modelo?