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KTM 250 EXC-F

Feisty offroad attitude

O menor modelo da série KTM de 4 tempos tem uma força surpreendente para seu tamanho. Com seu potente motor super compacto, peso mínimo e manuseio fantástico, ela é uma excelente escolha para amadores motivados e também para profissionais ambiciosos. Graças ao seu avançado sistema de injeção de combustível, esta máquina oferece desempenho líder da categoria, torque em abundância, excelente resposta de aceleração e um fornecimento de potência controlado. A nova 250 EXC-F tem um novo quadro que contribui para torná-la ainda mais fácil de pilotar, inspirando total confiança no condutor e progressão no manuseio.

Características da KTM 250 EXC-F

Motor

Com dimensões compactas e uma potência líder na categoria, o motor DOHC (Eixo de Comando Suspenso Duplo) com injeção de combustível da KTM 250 EXC-F é o mais potente e refinado 250 cc do mercado, graças aos eixos de comando recém-desenvolvidos, ao sistema de escapamento e à injeção eletrônica de combustível atualizada. Sua eficiente entrega de potência está disponível por toda a faixa de rotação e, com o peso reduzido de apenas 27,9 kg, este é o motor mais leve e mais competitivo do mercado.

Arrefecimento

Sempre otimizada e ainda mantém a temperatura ideal do motor e uma potência consistente ao longo de todo o percurso. A KTM 250 EXC-F é equipada com radiadores reprojetados, montados em uma posição 12 mm mais baixa do que seus antecessores, o que baixou o centro de gravidade da moto. Eles combinam perfeitamente com o design das novas blindagens, proporcionando ergonomia perfeita. Usando a tecnologia CFD (Dinâmica de Fluidos Computacional) e uma disposição mais inteligente do circuito de arrefecimento, o sistema inovador garante a temperatura ideal do motor para proporcionar o mais alto desempenho, em qualquer condição.

Escapamento

Quando se trata de melhorar a entrega de potência e o desempenho, o novo escapamento desempenha um papel fundamental e tem uma presença incomparável. Todos os novos modelos EXC de 4 tempos apresentam tubos de escapamento duplos (com duas peças, em substituição ao tubo simples da antecessora), que agora podem ser desmontados com mais facilidade, o que simplifica o acesso ao amortecedor. O corpo de alumínio do silenciador foi recentemente redesenhado e, agora, tem um perfil ligeiramente maior, além de uma nova tampa.

Quadro

Todos os modelos EXC têm novos quadros de aço cromo molibdênio, mais leves e altamente tecnológicos. Eles contam com elementos hidroformados, fabricados com soldagem robótica de última geração. As geometrias ideais para a competição foram mantidas, porém, após reprojetar algumas áreas, agora os quadros têm maior rigidez lateral, longitudinal e torcional, resultando em um feedback melhor, manuseio mais agradável e estabilidade maior para o motociclista. Os suportes do cabeçote do motor (a conexão entre o cilindro, o cabeçote e o quadro) fixados lateralmente agora são fabricados em alumínio, reduzindo a vibração e contribuindo para proporcionar curvas ainda mais precisas.

Rodas

A KTM utiliza cubos leves, usinados em CNC e aros GIANT de ponta em todos os modelos Enduro, garantindo máxima estabilidade e peso mínimo. Para 2020, as porcas dos raios de alumínio apresentam um design reformulado, que reduz convenientemente a frequência com que os raios precisam ser apertados.

Suspensão dianteira

Todos os modelos EXC são equipados com os mais modernos garfos invertidos WP XPLOR, que têm 48 mm de diâmetro e presentam um design de garfo bipartido desenvolvido pela WP e pela KTM. Ambos os lados são equipados com molas com funções de amortecimento diferentes: amortecimento de compressão à esquerda e recuperação à direita. Ambos podem ser facilmente ajustados por meio dos botões na parte superior dos tubos do garfo, com 30 incrementos de cada. Embora já conhecido pela excelente resposta e características de amortecimento, o garfo dos modelos 2020 tem um pistão de válvula intermediária calibrado para proporcionar um amortecimento mais constante.

Suspensão traseira

O amortecedor WP XPLOR é o elemento principal do design da suspensão traseira PDS (Sistema de Amortecimento Progressivo), com o amortecedor diretamente conectado ao braço oscilante, sem um sistema de articulação adicional. Isso mantém o peso baixo e reduz as chances de impactos com pedras. A progressão do amortecimento ideal específica para o enduro é obtida utilizando um segundo pistão de amortecimento combinado com um casquilho fechado no fim do curso, apoiado por uma mola de amortecimento progressivo. Para 2020, os aprimoramentos do segundo pistão, bem como o formato e a vedação reformulados do casquilho, resultam em maior resistência no contato com o solo, sem comprometer o conforto.

Freios

Estas maravilhas Brembo de alta tecnologia estão aliadas a discos de freio Wave leves. Nenhuma motocicleta off-road tem uma frenagem mais poderosa ou mais confortável.

Tanque de combustível

Todos os modelos da série EXC são equipados com tanques de combustível de polietileno leves recém-projetados, o que aprimora a ergonomia. A tampa do tanque, com mecanismo de encaixe do tipo baioneta, tem fechamento rápido e fácil. Fabricada com plástico transparente, é possível ver com facilidade quanto combustível ainda resta. Ela está equipada com um sistema integrado de bomba de combustível e um sensor de nível de combustível. Além disso, a linha de combustível apresenta um conector de 90° ao tanque para melhor proteção contra danos.

Caixa de ar

A nova caixa de ar da KTM 250 SX foi completamente reformulada para garantir uma melhor dinâmica de fluxo, resultando em uma ótima potência e resposta do acelerador. Além das óbvias melhorias relacionadas ao desempenho, o novo design também oferece máxima proteção contra sujeira no filtro de ar. O filtro de ar Twin Air grande é montado em uma gaiola rígida projetada de forma inteligente que minimiza a chance de instalação incorreta. Assim como nos modelos anteriores, a manutenção do filtro é rápida e fácil e não requer ferramentas, um recurso padrão e original da KTM.

Guidão

Todos modelos KTM EXC são equipados com o mesmo guidão cônico de alumínio de alta resistência NEKEN. O guidão oferece quatro ajustes de posição diferentes. Os guidões são fornecidos de fábrica com um punho vulcanizado ODI no lado direito e um confortável punho antideslizante ODI no lado esquerdo, que não precisam de cabos ou cola para instalação. Todos os modelos podem ser equipados com um botão de seleção de mapa do guidão opcional para selecionar mapas de curva de potência alternativos. O motociclista também tem a opção de ativar o CONTROLE DE TRAÇÃO,  que garante uma tração mais eficiente, especialmente em terrenos escorregadios, podendo ser ativado pressionando o botão durante a condução.

Pedaleiras

As sofisticadas pedaleiras “No-Dirt” previnem o entupimento dos apoios, mesmo quando atoladas. As pedaleiras dos modelos Enduro são 6 mm mais altas do que as usadas nos modelos SX, o que garante maior distância com relação ao solo. Mas você pode trocá-las à vontade.

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